terça-feira, 2 de junho de 2015

De que forma vocês estão estudando regimento interno para o TRT MG?

 Ultimamente tenho pesquisando técnicas de estudo na internet. E recentemente vi duas bem legais, que estão me ajudando. A primeira é baseada em usar provas anteriores e marcar na lei os artigos que mais a banca cobra, esta vi no site http://esquemaria.com.br/tatica-feras-estudar-teoria-questoes lá tem outras dicas interessantes, caso tenha interesse em ver mais detalhes olha lá. A segunda, diversas pessoas comentaram, mas acabei desenvolvendo meu caminho usando algumas dicas que ouvi. Quando as leis possírem competências, artigos ou incisos que se repetem, você pode seguir os seguintes passos:
1)Verifique o que você acha estranho de atribuição ao cargo. Por exemplo: Na minha cabeça eu nunca ia imaginar que o corregedor deve: opinar, com dados técnico-estatísticos, nos processos que possam criar, ampliar, adequar e alterar a jurisdição das Varas do Trabalho da Região. Na minha cabeça é uma atribuição incomum.
2)  Achou que alguma competência é novidade, anormal ou estranha, marque o inciso ou artigo para revisar periodicamente. 
3) Procure incisos que têm redação parecida ou causem confusão para você, por exemplo, o Tribunal Pleno na minha cabeça tem um inciso que se confunde com o do Órgão Especial. O inciso de competência do Tribunal Pleno fala: os mandados de segurança impetrados contra seus próprios atos, contra os do Presidente e aqueles impetrados por Desembargadores. Já o do Órgão Especial aborda: os mandados de segurança contra atos praticados pelos membros de Comissão de Concurso. Depois de notar que poderia causar confusão, fiz remissões e esquematizei buscando entender e diferenciar.

Bom esta foi forma que pensei para estudar o regimento, caso tenham dicas e sugestões sintam-se a vontade para comentar. 
Parte de um esquema de remissão e associação por cor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário